sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Esponja de louça esconderijo perfeito para os germes.



As esponjas que usamos no dia a dia na pia da cozinha e que aparentemente estão limpando, contem milhares de bactérias por centímetro quadrado. Isso é inevitável.
Mas com alguns cuidados podemos minimizar e acabar com a infestação de germes e contaminação de bolor e mofo. Alguns métodos para isso:
1. Diariamente: ao acabar de usá-las, não deixe restos de alimentos na esponja. Lave-a com detergente, enxague em água corrente, esprema bem, torça e deixe-a apoiada em superfície vazada (tipo grelha) para acelerar a secagem (bactérias adoram a umidade). Evite usar a esponja de lavar louças para limpar superfícies onde cortou qualquer tipo de carne.
2. Para limpeza mais profunda, indicada a ser feita pelo menos uma vez por semana, você pode usar o “método do micro-ondas” (só para as que não contém partes metálicas): molhe a esponja muito bem, ela deve estar encharcada de água. Coloque-a no micro-ondas de 1 a 2 minutos. Retire a esponja e deixe-a esfriar naturalmente. Espremê-la pode causar queimaduras graves.
"Esquentar a esponja no micro-ondas durante um minuto reduz significativamente a quantidade de bactérias e populações de bolores e leveduras mais do que outros métodos. Pesquisadores também descobriram que, depois de esquentar a esponja no micro-ondas durante dois minutos, mais de 99% de todas as bactérias vivas serão mortas." - fonte USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).
3. Uma outra alternativa bem prática é colocar a sua esponja na máquina lava-louça, dentro do compartimento para talheres. Complete o ciclo de lavagem e remova a esponja ao término. Esse método garante 99,9998% menos bactérias.
Dicas:
  • tenha esponjas para diferentes funções em diferentes cores, assim você não corre o risco de se confundir
  • para secar superfícies com caldo de carnes cruas prefira papel toalha ou um pano
  • para acelerar a secagem da esponja você pode envolvê-la com papel toalha
  • depois de usar o micro-ondas para higienizar sua esponja, o vapor e a umidade produzidos, soltam partículas de alimentos e manchas. Aproveite e limpe a parte interna do micro-ondas com papel toalha ou um pano de prato
  • nunca coloque a esponja seca ou pouco úmida no micro-ondas. Algumas são feitas de material plástico e isso poderá causar um incêndio
  • é aconselhável a troca regular de sua esponja. Isso irá depender da frequência de uso, mas não deve ultrapassar umas duas semanas.
Obs: Nossos organismos precisam de bactérias em nosso ambiente para permanecerem saudáveis. Em primeiro lugar, porque algumas bactérias são benéficas, e em segundo lugar, porque os nossos sistemas imunológicos precisam de exercício regular para se manterem fortes.

Não fique obcecado com essa higiene, ok! 
Mas uma esponja limpa é sinônimo de saúde.

Mancha na pele pode ser acantose nigricans



SE VER ESSA MANCHA NA PELE SAIBA QUE :

Esta Mancha não é sujeira, ou desenvolvidos por falta de higiene! Neste marca é conhecida como acantose nigricans-.

Você pode ver no pescoço, face, testa, axilas, entre as pernas e outras partes do corpo.

É uma marca na pele que os sinais de altos níveis de insulina no corpo.

Ele tende a ser confundida com uma mancha de sujeira ou fuligem, mas isso realmente indica que o corpo está resistindo a insulina que o corpo produz.

Como resultado, o pâncreas produz mais insulina e, eventualmente, desenvolver diabetes (principalmente de tipo 2).

Ela pode desaparecer com mudanças simples no estilo de vida e moderada redução de peso (em muitos casos).


Compartilhe as informações com seus amigos para que todos nós aprendemos com as gotas de conhecimento!

OBS: Não zombar da próxima vez que o seu amigo / ou membro da família, porque agora você sabe o que isso significa. Em vez de fazer o divertimento de que a pessoa agora pode aconselhar.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Quatro exercícios que garantem motivação

Quatro exercícios que garantem motivação



Abdominal, flexão de braços, agachamento e elevação dos calcanhares são alguns tipos de ginástica que possibilitam, quando feitos da maneira correta, resultados práticos e rápidos irão aparecer e você se sentirá muito mais motivado (a). Se você está há muito tempo tentando praticar alguma atividade e nunca dá certo, esses exercícios vão descomplicar sua vida e te dar força para seguir qualquer outro programa.

- Abdominal: Deite num colchonete, talha ou tapete dobrados. Os joelhos flexionados e pés alinhados e apoiados no chão. A coluna vertebral deve estar bem alinhada ao chão e com quadril levemente encaixado. Estender os braços a frente do peito com as mãos unidas. Depois, é só subir e descer o tronco sem encostar a cabeça no chão e sem movimentá-la.

- Flexão de braços: Ajoelhe no colchonete, abra os braços e apóie as mãos no chão, alinhadas aos ombros. Encaixe o quadril para proteger a região lombar. Flexione os cotovelos como se fosse encostar o peito no chão. 

- Agachamento: Em pé, separe as pernas alinhadas com o quadril. Agache e levante como se fosse sentar em uma cadeira. Sempre contraia o abdome na hora de agachar.

- Elevação de calcanhares: Em pé, posicione na frente de uma parede ou cadeira, com as pernas levemente fechadas. Depois, eleve os calcanhares e volte sem encostá-los no chão. Repetições Inicie a primeira semana com 5 repetições para cada exercício, um dia sim e o outro não, e, vá intercalando mais 2 ou 3 a cada semana que passa. Quando estiver completando 15 repetições, meu conselho é que você faça desta forma:
1ºdia - 1x15;
2ºdia - Caminhada ou dança;
3ºdia - 2x15;
4ºdia - Caminhada ou dança;
5ºdia - Forte repetição de cada exercício;
6ºdia - Caminhada ou dança
7ºdia - DESCANSO.

Sabe o que faz a diferença para os exercícios darem resultados? Disciplina e fazê-los com gosto. EXPERIMENTE!

Fonte: http://www.dietaesaude.com.br/